As Mulheres Luiza Barcelos

19 de maio de 2016

Únicas.

Assim nós definimos as mulheres da nossa equipe. Aqui na Luiza, elas estão por todos os lugares, nas Diretorias, no Administrativo, no Estilo, no Marketing, na fábrica, cuidando de cada detalhe. Nessas mulheres, o feminino, o bom-humor, a elegância, a força, as possibilidades que também estão na nossa marca. Cada uma ao seu modo, com as suas conexões, prioridades e com a versatilidade de poderem ser o que quiserem, quando quiserem, como quiserem.

Entre essas mulheres reais, que dia a dia encaram e encarnam seus diferentes papéis, Luiza Márcia, a Luiza Barcelos, Rosa e Lúcia Barcelos estão hoje na condução da empresa, como parte do corpo diretor.

Nesse momento em que o blog renasce, nada melhor do que nos conectarmos a esse trio, num bate-papo sobre moda, inspiração e vida pessoal e profissional:

1) O QUE MAIS MARCOU A SUA INFÂNCIA?
LUIZA MÁRCIA –
Eu fui uma criança muito levada, na verdade atrevida define melhor. Era audaciosa, não tinha medo de nada, não deixava o medo me consumir. Subia em árvore, brincava na rua. Eu adorava juntar os amigos para pintar a rua em época de copa do mundo.
ROSA – A amizade que construí com os meus irmãos e que dura até hoje.
LÚCIA – A proatividade da minha mãe. Ela não me deixava acomodar. Fiz aulas de quase tudo: corte e costura, culinária. Dar faxina era praxe lá em casa.

2) QUAL O MAIOR ENSINAMENTO/INSPIRAÇÃO DEIXADO PELA DONA DORINHA?
LUIZA MÁRCIA – Persistência era uma característica marcante da minha mãe. Ela me ensinou que desde que você sonhe ou queira, nada é impossível. Ela também era um exemplo em tudo o que fazia. Era impressionante a forma como coordenava perfeitamente todas as suas tarefas, de forma doce e dura ao mesmo tempo.
ROSA – Minha mãe me ensinou a continuar sempre, independente de qualquer coisa.
LÚCIA – Acreditar que é possível, não desistir nunca. Persistência definia minha mãe.

3) QUAL A SUA RELAÇÃO COM A MODA?
LUIZA MÁRCIA – Nunca aceitei a moda pronta, como um pacote vendido a qualquer preço. Eu não tinha medo, sempre ousei misturar coisas inusitadas; às vezes dava certo, outras não. Moda sempre esteve ligada ao meu comportamento, à como eu me sinto. Desde a minha infância aprendi a usar a criatividade para aproveitar as peças de roupa das minhas irmãs, porque sou a terceira filha.
ROSA – Eu adoro! Vejo e acompanho tudo: desfiles, lançamentos, vitrines, instagram, até snapchat; mas faço o meu próprio estilo.
LÚCIA – Eu sou prática, muito pela minha formação e área de atuação na empresa. Mas gosto de acompanhar durante as minhas viagens e também durante os workshops e treinamentos aqui na fábrica.

4) SALTO ALTO, MÉDIO OU RASTEIRINHA?
LUIZA MÁRCIA – Rasteirinha e sapatilha sempre. Uso até em casamentos.
ROSA – Como sei que a Lúcia e a Marcinha vão responder rasteirinha, vou responder Salto alto para ficar diferente, mas eu gosto mesmo!
LÚCIA – Rasteira, prezo pelo meu conforto.

5) BOLSA GRANDE OU PEQUENA?
LUIZA MÁRCIA – Grande!
ROSA – Grande!
LÚCIA – Grande!

6) TENDÊNCIA OU ESTILO?
LUIZA MÁRCIA – estilo.
ROSA – estilo.
LÚCIA – estilo.

Conta aqui nos comentários o que mais você gostaria de saber sobre as mulheres Barcelos?!

Beijos e até o próximo post 😉

Deixe uma resposta